Design de Marcas

Naming

Identidade

Posicionamento

Design de Marcas

Criação & Redesign

“Uma marca não nasce pronto, ela é construída. A partir da escuta atenta, da leitura invisível dos detalhes, da habilidade de transformar ideias “soltas” em uma identidade forte, clara e viva.”

PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO . PROJETO

SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO - SELECIONADO

[ 01 Introdução ]

Construção da Marca

[ CLIENTE ] Haproxima, agência de comunicação e marketing criada para quem precisa de projetos UAU!

Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente - Cliente

[ 02 Naming ]

Haproxima

[ CONCEITO ] A construção da marca Haproxima foi inspirada na união de dois conceitos aparentemente antagônicos: unir e separar. Essa fusão deu origem a uma marca que é a somatória de palavras, sentidos, formas, movimentos e cores. Veja!

[ 02.1 Encurtar distâncias ]

Ícone da logo Haproxima na versão contraída. Representa o ato de aproximar, encurtar distâncias — seja no espaço, no tempo ou no coração — fortalecendo conexões e tornando tudo mais sólido e significativo.

Aproximar significa encurtar distâncias, seja no espaço, no tempo ou no coração, fortalecendo conexões e tornando tudo mais sólido e significativo

[ 02.2 Movimento ]

O símbolo traduz a essência do movimento que conduz as melhores histórias a dinâmica entre afastamento e reencontro, decisão e mudança

[ 02.3 Transformação ]

Há Próxima evoca o sentido de esperança, transformação e progresso, reforçando que cada decisão abre caminho para o novo

[ 03 Gabarito ]

Grid da Marca

Grid da logo Haproxima com as três variações da marca. As três variações foram criadas para garantir flexibilidade e consistência no uso da marca.

[ APLICAÇÃO ] A estrutura do grid foi pensada para dar suporte à versatilidade e fluidez da marca. Ele organiza, dá equilíbrio e reforça a harmonia entre nome e símbolo. Cada linha, cada espaçamento, foi planejado para garantir que a identidade visual funcione com precisão em diferentes escalas, formatos e contextos. Essa base geométrica é o que permite que a logo se desdobre com naturalidade, seja em versões reduzidas, layouts dinâmicos ou aplicações digitais e impressas.

Paleta de cores - Paleta de cores - Paleta de cores - Paleta de cores - Paleta de cores - Paleta de cores - Paleta de cores - Paleta de cores

[ 04 Cor ]

Paleta de Cores

[ IDENTIDADE CROMÁTICA ] A paleta da marca é ancorada no azul e no preto, uma combinação que equilibra transformação e solidez. A identidade cromática se expande com tons complementares derivados, como cinzas escuros e claros, que oferecem flexibilidade sem comprometer a unidade estética. Essa estrutura de cor foi pensada para garantir aplicabilidade em diferentes superfícies e contextos, preservando sempre o caráter distintivo da marca dentro de limites bem definidos.

Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos - Tipos

[ 05 Fonte Corrente ]

Tipografia Geral

[ 06 Fonte Exclusiva ]

Tipografia Autoral

[ Tipos ] A identidade tipográfica da marca é composta por dois pilares: uma tipografia autoral, exclusiva, e uma tipografia de sistema, selecionada por sua legibilidade e versatilidade. A fonte autoral foi construída a partir do mesmo grid que estrutura o símbolo da marca, criando uma coerência visual que reforça a identidade em níveis sutis e distintivos. Seu desenho geométrico, com traços firmes e proporções calculadas, evoca à forma do ícone, tornando cada aplicação um desdobramento legítimo do universo visual da marca.

Aplicação prática da Fonte Autoral - Aplicação prática da Fonte Autoral - Aplicação prática da Fonte Autoral - Aplicação prática da Fonte Autoral - Aplicação prática da Fonte Autoral

[ 06.1 Post 1 ]

Política de reembolso: Submarca Haproxima, utilizada na página de política e reembolso.

[ 06.2 Post 2 ]

[ 06.3 Post 3 ]

Design e redesign: Submarca Haproxima, utilizada na página de vendas e na divulgação desse serviço.

[ SUBLOGOS ] A expressividade da fonte personalizada é equilibrada pela introdução de uma tipografia complementar, pensada para as aplicações correntes da marca.

Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones - Ícones

[ 07 Iconografia ]

Biblioteca de Ícones

[ ÍCONES ] A marca conta com uma biblioteca de ícones própria, um conjunto de símbolos desenvolvido a partir do mesmo grid que estrutura o logotipo e a fonte auroral. Mais do que uma função estilística, esses ícones carregam identidade: ampliam a presença da marca com precisão e unicidade, em interfaces, impressos e ambientes digitais.

[ 07.1 Ícone de Carrinho]

[ 07.2 Ícones ]

[ 07.3 Ícone de Check]

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[ 08 Slogan ]

Assinatura Verbal

Apresentação do slogan da marca Haproxima "Obstinados em tornar tudo uau!

[ PROMESSA ] Um slogan que pulsa atitude. Direto, sonoro, com uma proposta de valor clara. Ele foi desenvolvido para ditar o tom de voz da marca.

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[ 09 Redes Sociais]

Instagram

Representação gráfica do campo de destaque do Instagram. Os destaques são preenchidos com ícones criados exclusivamente para a marca.

[ SOCIAL ] Presente no ícone, nos destaques e na timeline uma identidade que se adapta, se expressa e fala por si em cada detalhe.

[ 09.1 Nome único ]

Busca por Haproxima nas redes sociais com ícones de Instagram, LinkedIn, TikTok, YouTube e Threads ao fundo.

[ 09.2 Logo flexível ]

Aplicativo Haproxima em uma tela de celular. Esta imagem representa a versatilidade da marca, que pode ser aplicada em diferentes suportes e tamanhos, sempre mantendo sua identificabilidade.

[ 09.3 Universo visual replicável ]

[ DIGITAL] A identidade da marca ganha vida no digital, onde cada elemento se conecta com propósito e consistência. Nesta seção, a marca se revela em seu habitat natural: nas redes sociais, na web, no cotidiano visual.

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[ 10 Web]

Site

Tela de computador mostrando o site da Haproxima com destaque para otimização em desempenho (95), acessibilidade (95) e SEO (100).

[ PAGESPEED INSIGHTS ] Performance não é acaso os resultados do PageSpeed Insights refletem a solidez, a estratégia e o cuidado por trás desta marca.

Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off - Mídia Off

[ 11 Impressos ]

Identidade que se carrega

[ 11.1 Manual da Marca ]

[ 11.2 Cartão de Visita Dinâmico ]

[ 11.3 Material de Escritório ]

[ 11.4 Brinde ]

[ 11.5 Copo Personalizado ]

[ 11.6 Pulseira Para Eventos ]

Três pulseiras de silicone: uma azul, uma branca e uma preta, com os elementos da marca Haproxima.

[ MÍDIA OFF] A presença física da marca revela sua maturidade. Cartões, chaveiros, copos e materiais impressos não são apenas suportes, são extensões do sistema visual, pensadas para traduzir, com clareza e impacto, a personalidade da marca fora das telas. Esses objetos confirmam que a identidade foi projetada para ir além do digital: ela respira, circula, se encaixa no cotidiano das pessoas. A coerência entre o impresso e o digital reforça o valor da marca e evidencia sua capacidade de adaptação sem perder essência. Carregar um item da marca é carregar parte da sua história, sua estética e seu propósito.

[ 12 Serviços ]

O que esperar do meu trabalho

Nome exclusivo

01

Logotipo e símbolo

02

Tom de voz

03

Slogan

04

Tipografia

05

Paleta de cores

06

Elementos de apoio

07

Website (opcional)

08

Manual da marca

09

Apresentação profissional dos entregáveis

10

Suporte e acompanhamento

11

Visão estratégica de crescimento

11

was1

[COMENTÁRIO] "Cada logo que desenvolvo carrega mais do que forma. Carrega intenção, personalidade e propósito. É o reflexo do que a sua marca tem de mais autêntico, traduzido com beleza e estratégia. Ao me conectar com um projeto, meu compromisso vai além de entregar algo bonito: entrego algo que funciona, que emociona, que diferencia. Se você sente que a sua marca merece ser vista, sentida e lembrada, siga comigo. Logo abaixo, te mostro outras formas de transformar ideias em impacto."

[ 13 Outros ]

Projetos